Os Kings ficarão em Sacramento ao menos por mais uma temporada da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Depois de uma série de especulações sobre uma possível mudança do time, o contrato da franquia com a cidade foi renovado por um ano.
O acordo de continuidade envolve a construção de uma nova arena para a equipe. As obras serão tocadas pela prefeitura de Sacramento, que ainda não divulgou um cronograma para entrega do aparato.
A construção de uma nova arena era uma das principais exigências dos Kings para que o time continuasse em Sacramento. O equipamento é visto pela franquia como um importante caminho para incrementar o faturamento comercial.
“Nós nunca quisemos ser ingratos com os fãs e torcedores de Sacramento, mas existe uma urgência. Gastamos anos e milhões de dólares tentando construir essa nova arena”, disse Joe Maloof, um dos proprietários da franquia.
As especulações sobre uma possível mudança do time ganharam força porque a cidade de Anaheim, na Califórnia, aventou a possibilidade de construir um ginásio para o time. Isso foi usado pelos proprietários como argumento de barganha com Sacramento.