O retorno do polonês Robert Kubica às pistas de corrida tem um novo patrocinador. Ele fechou contrato com a Alpinestars, empresa que fabrica componentes automotivos. A duração e os valores envolvidos no negócio são mantidos em sigilo.
Kubica disputará neste ano uma série de corridas de rali. A temporada consolidará o retorno do polonês, que sofreu grave acidente em fevereiro de 2011, quando ainda era piloto de Fórmula 1.
Durante a pré-temporada da principal categoria do automobilismo mundial naquele ano, Kubica disputou paralelamente uma prova de rali, perdeu o controle do carro e colidiu com a proteção lateral da pista. Ele teve traumatismos múltiplos no braço direito, e isso chegou a colocar em xeque a continuidade da carreira do polonês.
Em setembro de 2012, Kubica voltou às pistas para disputar um rali na Itália. Neste ano, o polonês participa do Europeu e do World Rally Championship-2.
Nessas provas, Kubica terá a marca da Alpinestars estampada em todo o material usado pelo piloto (macacão, luvas, capacete e até calçados).
Antes de fechar com a Alpinestars, Kubica havia anunciado um acordo com a Lotos, petroleira de origem polonesa. O negócio também é válido até o fim deste ano.