A Liga Espanhola de Futebol tem um plano de extensão global para ser iniciado neste ano. E a estratégia de crescimento passa diretamente pela América Latina com a abertura de diversos escritórios na região, inclusive no Brasil, precisamente em São Paulo.
“Vamos abrir escritório em diversos lugares da América Latina, como Colômbia, Buenos Aires, Santiago, São Paulo ou Lima, com representantes fixos da La Liga para estarmos mais próximos das emissoras de televisão, dos meios de comunicação, dos influenciadores e das ligas locais. Porque queremos estar mais próximos dos nossos torcedores”, afirmou o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, em entrevista ao Sports LaTam.
O plano da La Liga é abranger, nesse começo de projeto, 40 países em diferentes regiões do mundo. Além da América Latina, o presidente da entidade citou países como Irã, Etiópia, Alemanha e Suécia.
O objetivo principal é manter um canal direto com as emissoras que têm direito de transmissão do Campeonato Espanhol, para que o “produto seja tratado da melhor maneira possível” pelos parceiros da entidade.
Outro plano da La Liga é usar a parceria com a Microsoft para mapear torcedores. Basicamente, a ideia é analisar o comportamento de torcedores nos meios digitais. Segundo Javier Tebas, “a estratégia digital será chave nos próximos anos” para a liga espanhola.