Rubens Barrichello apresentou, na última segunda-feira (09), seu companheiro na corrida de duplas, que abrirá a temporada do Circuito Skin Stock Car. O atual campeão da categoria terá a companhia de Ingo Hoffman, maior vencedor da disputa, com 12 títulos.
A apresentação do novo companheiro de Barrichello foi feita em um evento promovido pela Medley, patrocinadora máster da equipe do brasileiro, a Medley Full Time Sports. Em comunicado, o presidente da companhia, Wilson Borges, celebrou o acordo, que trará a manutenção do destaque do time: “Em 2014, registramos uma marcar recorde de retorno de mídia”, garantiu o executivo.
O curioso é que na última semana um concorrente da Medley usou uma estratégia parecida para se destacar na competição. A equipe do laboratório Prati-Donaduzzi apresentou a dupla que correrá a Stock Car. Trata-se de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, e Nicolas Prost, filho de Alain Prost.
A decisão da equipe leva às pistas dois sobrenomes famosos que ganharam destaque durante a década de 1980, na Fórmula 1. Senna e Prost foram companheiros de equipe em 1988 e em 1989, na McLaren. Cada um foi campeão em um ano, e as disputas de ambos nas pistas marcaram a história da principal categoria do automobilismo.
A diferença é que a participação de Ingo Hoffman será limita. O piloto está aposentado da Stock Car desde 2008 e deverá participar apenas da primeira etapa, em Goiânia. A prova de duplas é uma das estratégias da categoria para promover o circuito. Já Prost e Senna deverão disputar toda a competição e com a certeza de que qualquer disputa mais acirrada entre os dois terá a maioria da atenção nas pistas.