Prestes a encerrar mais uma edição neste domingo (10), o torneio de Roland Garros anunciou nesta sexta-feira (8) a renovação do contrato de patrocínio com a Lacoste, parceira do Grand Slam francês desde 1971. O novo contrato, que não teve os valores divulgados, vai até 2025. Com isso, a marca do crocodilo continuará vestindo árbitros e juízes de linha.
“Estamos muito orgulhosos por estender nossa parceria com a Lacoste. O fato de a nossa colaboração com a marca do crocodilo ser duradoura não é coincidência. A verdade é que a ligação histórica e única que temos com a Lacoste tem legitimidade real. O fundador marcou a história do nosso torneio e do tênis francês”, afirmou Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT).
De fato, a relação entre marca e torneio realmente é mais antiga do que 1971. Isso porque René Lacoste, o fundador da marca, foi um dos famosos “Mosqueteiros” responsáveis pela criação do estádio de Roland Garros, construído em 1928. Desde então, as histórias estão entrelaçadas. Apenas em 1971, no entanto, tornou-se uma parceria oficial.
“Estamos felizes por dar continuidade à nossa história em comum com o torneio de tênis mais prestigiado do mundo. Nossa presença duradoura em Roland Garros está totalmente alinhada à nossa estratégia global para a marca e contribui acrescentando aos nossos valores e conhecimento. A Lacoste continuará a levar esse toque da elegância francesa às quadras de Roland-Garros”, declarou Thierry Guibert, presidente da Lacoste.
De acordo com a imprensa francesa, a parceria tem como objetivo continuar promovendo as duas marcas nacionais, conhecidas pela elegância, em escala global. Atualmente, Roland Garros é transmitido a mais de 180 países, enquanto a Lacoste está presente em cerca de 120 países.
A renovação ocorre um dia após o anúncio do brasileiro Gustavo Kuerten como embaixador global de Roland Garros. Guga, ex-número 1 do mundo e tricampeão do Grand Slam francês, também é embaixador da própria Lacoste há seis anos.