Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

LaLiga aproveita Copa América e terá "Fan Zone" interativa no RJ

Com 250 metros quadrados, "Space LaLiga" unirá futebol e entretenimento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/06/2019, às 09h36 - Atualizado às 12h36

Imagem LaLiga aproveita Copa América e terá "Fan Zone" interativa no RJ

Na próxima semana, a LaLiga trará pela primeira vez à América do Sul o "Space LaLiga", uma "Fan Zone" interativa que une futebol e entretenimento em um espaço de 250 metros quadrados. A cidade escolhida para a ação inédita no continente foi o Rio de Janeiro, mas o espaço já passou por diversos países, estando presente, inclusive, em Moscou, durante a Copa do Mundo da Rússia no ano passado.

De acordo com a entidade, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, um dos mais importantes do mundo, os visitantes do "Space LaLiga" poderão participar de forma gratuita de exposições, jogos e atrações interativas ligadas ao mundo do futebol.

Foto: Divulgação / LaLiga

Entre outras possibilidades, será possível ver as camisetas oficiais dos clubes espanhóis, tirar fotos com o Troféu LaLiga Santander, jogar partidas de Fifa 19, desafiar amigos em jogos de futmesa, jogar totó (ou pebolim) com representação das principais equipes espanholas, ter a experiência de estar em um estádio europeu e ainda curtir as jogadas e gols da LaLiga, usando óculos de realidade virtual. Outra atração será tirar fotos em uma sala de conferências, como nos principais estádios da Espanha.

A ideia da entidade é aproveitar os públicos brasileiro e estrangeiro que estão na capital fluminense por conta da Copa América. Até por isso, o "Space LaLiga" abordará o futebol como parte da história e memória de cada um dos sul-americanos.

Alguns ambientes trarão informações e telas interativas da Liga Espanhola de Futebol Profissional no mundo e os jogadores sul-americanos que jogaram ou jogam na Copa América e na Espanha. Estão confirmadas ainda as presenças de alguns embaixadores da LaLiga, como o brasileiro Denílson, o chileno Iván Zamorano e o argentino Fernando Redondo.

O "Space LaLiga" será realizado em meio à disputa da principal competição entre seleções da América do Sul, de 24 a 30 de junho. Quem estiver interessado, basta se deslocar até o Rio Sul Shopping Center, em Botafogo, na região sul da cidade do Rio de Janeiro.