Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

LaLiga e Samsung criam concurso para melhorar experiência dos fãs

Projeto tem que ser focado em tecnologia; escolhido ganhará prêmio de € 100 mil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/10/2018, às 09h51 - Atualizado às 12h51

Imagem LaLiga e Samsung criam concurso para melhorar experiência dos fãs

A LaLiga e a Samsung decidiram se unir para melhorar a experiência dos fãs do futebol espanhol. Para isso, vão contar com a criatividade de qualquer um que esteja disposto a fazer um projeto que forneça soluções destinadas a esse objetivo. A motivação: o vencedor ganhará um prêmio de € 100 mil.

Até esta segunda-feira (29), os interessados puderam fazer inscrições prévias para o concurso, batizado de “Desafio LaLiga by Samsung”. Os participantes terão que desenvolver um projeto que melhore a experiência dos fãs com uma única regra: é preciso utilizar a tecnologia da Samsung.

Foto: Reprodução / Site (laliga.es)

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor terá também a chance de desenvolver a ideia ainda mais com uma campanha de comunicação e promoção nas próprias mídias da marca sul-coreana e também da liga espanhola.

“Um dos objetivos é chegar o mais perto possível dos fãs através da tecnologia e da inovação. Este desafio com a Samsung nos permitirá oferecer aos desenvolvedores a oportunidade de criar soluções que melhorem a experiência de nossos fãs em todo o mundo”, afirmou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“É um projeto pioneiro que permitirá aos usuários desfrutar plenamente de partidas de futebol graças à nossa tecnologia. Esta é uma ótima oportunidade para continuar incentivando talentos locais da comunidade de desenvolvedores da Samsung na Espanha através da inovação”, disse Celestino García, vice-presidente corporativo da Samsung na Espanha.

Vale lembrar que o relacionamento entre LaLiga e Samsung teve início na temporada 2015/2016 e, em junho deste ano, foi renovado por mais três anos. O objetivo da organizadora do campeonato espanhol de futebol é sempre se beneficiar das “soluções tecnológicas mais inovadoras” que a empresa sul-coreana tem a oferecer.