Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

LaLiga será parceira institucional da Taça das Favelas 2020

Torneio de futebol amador ajuda jovens a terem esperança por meio do esporte

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/03/2020, às 09h00 - Atualizado às 12h00

Imagem LaLiga será parceira institucional da Taça das Favelas 2020

A LaLiga anunciou, nesta quinta-feira (5), a assinatura de uma parceria institucional com o torneio de futebol amador Taça das Favelas. O acordo, firmado na última segunda-feira (2), durante o lançamento da competição no Museu do Futebol, em São Paulo, prevê a entrega de prêmios para os melhores jogadores nas categorias masculina e feminina da fase nacional do torneio.

Além do troféu, quem for eleito como melhor jogador, no masculino e no feminino, ganhará uma viagem para conhecer equipes e jogadores da LaLiga, além de visitar a sede da entidade espanhola na cidade de Madri. A LaLiga também colaborará com a Taça das Favelas promovendo oficinas educativas com os jogadores dos times.

Foto: Reprodução / Site (tacadasfavelas.com.br)

"A Taça das Favelas ajuda jovens a terem esperança e sonhos através do esporte, e a LaLiga aumentará isso com a oportunidade de conhecer o país da melhor liga do mundo. Concentramos nossos esforços em retribuir à sociedade o que ela nos deu, difundindo os valores e o compromisso do futebol", disse Daniel Alonso Duarte, representante da LaLiga no Brasil.

Ao divulgar a parceria, a entidade espanhola fez questão de ressaltar que a relação do futebol do país europeu com atletas brasileiros é bastante antiga, vindo desde o início da década de 1960, com Darcy Silveira dos Santos, o Canário, primeiro brasileiro a conquistar a Champions League, atuando pelo Real Madrid.

Com o tempo, o relacionamento cresceu. Alguns dos maiores craques da história do futebol brasileiro jogaram nos gramados espanhóis, como Evaristo de Macedo, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká, Roberto Carlos e Daniel Alves. Atualmente, diversas promessas nacionais se transferem para a LaLiga ainda bem novos, casos de Vinícius Jr., Rodrygo e Reinier, entre muitos outros.

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades e vai até a grande final, que é disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.