O Grupo Lance! fechou uma parceria com o governo da África do Sul para a cobertura da Copa do Mundo de 2010. Até a realização do torneio, a empresa de mídia fará uma série de eventos para divulgar a cultura do país. Em contrapartida, terá publicidade de uma série de empresas oriundas da sede do próximo Mundial. O calendário de eventos começará em fevereiro de 2010. Em princípio, o Lance! criará um espaço itinerante, que passará pelas cidades em que o jornal é publicado (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo). A iniciativa será produzida pela empresa de eventos Fan Club, com investimento previsto de R$ 8 milhões. A ideia é que esse espaço reúna uma série de atividades culturais a fim de apresentar a África do Sul ao público. Essa ação será desenvolvida em centros de 2,5 mil metros quadrados, com cenografia de Rodrigo Monteiro de Barros. O conteúdo sobre a África do Sul será fornecido pelo consulado do país. Walter de Mattos Júnior, presidente do Grupo Lance!, fechou acordo com a sul-africana Olintha Lebelo, que se comprometeu a ceder material. Além de apoio das prefeituras das cidades, que cederão os espaços para os eventos, o Grupo Lance! já começou a vender cotas de mídia para essa iniciativa. Há três pacotes máster, que serão vendidos individualmente a R$ 5,8 milhões.