A Liga de Basquete Feminino celebrou nesta semana o certificado em gestão IS0 9001:2015. Para a LBF, esse é um reconhecimento do processo de profissionalização da entidade, liderado pelo novo presidente, Ricardo Molina, que assumiu o comando no ano passado.
O ISO 9001 é auditada pela Fundação Vanzolini e, segundo a LBF, é inédito no basquete brasileiro. O documento comprova que os setores internos da entidade seguem uma norma internacional de gestão da qualidade.
“O certificado transfere tranquilidade para futuras gestões, que encontrarão uma LBF estruturada dentro e fora das quadras. Esse foi nosso primeiro ato na gestão”, afirmou Ricardo Molina em nota.
O documento dá reforço ao pacote de inovações que a liga tem implementado nos últimos meses. Para a atual temporada, foram divulgadas diversas novidades, como a transmissão de todas as partidas por streaming, as ações com mascotes com famílias nos ginásios, a orientação às gestões dos times e até um torneio de enterradas para o Jogo das Estrelas.
Outra vitória da atual gestão é o aumento no número de times, com a inclusão de mais duas equipes no torneio. A expectativa é ter mais clubes nos próximos anos.
Além da internet, a Liga de Basquete Feminino tem sido exibida no Sportv, com contrato renovado por mais dois anos, e na Gazeta, que representou a volta do campeonato à televisão aberta depois de duas décadas.
“Apesar do pouco tempo desta nova gestão, creio que já norteamos a LBF para algo maior e já colocamos em prática vários projetos, baseados nos pilares da nossa gestão”, complementou Molina.