Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Liga de Basquete Feminino celebra certificado ISO 9001 em gestão

LBF mudou de administração em 2017 e tem focado em mudar imagem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/01/2018, às 17h23

Imagem Liga de Basquete Feminino celebra certificado ISO 9001 em gestão

A Liga de Basquete Feminino celebrou nesta semana o certificado em gestão IS0 9001:2015. Para a LBF, esse é um reconhecimento do processo de profissionalização da entidade, liderado pelo novo presidente, Ricardo Molina, que assumiu o comando no ano passado.

O ISO 9001 é auditada pela Fundação Vanzolini e, segundo a LBF, é inédito no basquete brasileiro. O documento comprova que os setores internos da entidade seguem uma norma internacional de gestão da qualidade.

"O certificado transfere tranquilidade para futuras gestões, que encontrarão uma LBF estruturada dentro e fora das quadras. Esse foi nosso primeiro ato na gestão", afirmou Ricardo Molina em nota.

O documento dá reforço ao pacote de inovações que a liga tem implementado nos últimos meses. Para a atual temporada, foram divulgadas diversas novidades, como a transmissão de todas as partidas por streaming, as ações com mascotes com famílias nos ginásios, a orientação às gestões dos times e até um torneio de enterradas para o Jogo das Estrelas.

Outra vitória da atual gestão é o aumento no número de times, com a inclusão de mais duas equipes no torneio. A expectativa é ter mais clubes nos próximos anos.

Além da internet, a Liga de Basquete Feminino tem sido exibida no Sportv, com contrato renovado por mais dois anos, e na Gazeta, que representou a volta do campeonato à televisão aberta depois de duas décadas.

"Apesar do pouco tempo desta nova gestão, creio que já norteamos a LBF para algo maior e já colocamos em prática vários projetos, baseados nos pilares da nossa gestão", complementou Molina.