A estreia do judoca brasileiro Leandro Guilheiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na próxima quinta-feira, marcará o início de uma nova parceria do atleta. Ele fechou contrato para ser garoto-propaganda da rede AlphaGraphics, que trabalha com design, impressão, comunicação, produtos promocionais e arquivos digitais.
O patrocínio faz parte de um projeto da AlphaGraphics para investir no esporte nacional. A empresa começou a trabalhar no segmento em agosto de 2010, quando fechou com o maratonista Paulo de Almeida.
“Nosso apoio ao esporte brasileiro faz parte de uma estratégia mais ampla, que envolverá outros atletas e levará nossa marca para as Olimpíadas de 2012 e 2016”, disse Rodrigo Abreu, vice-presidente de marketing da Alphagraphics, que tem mais de 300 unidades espalhadas pelo mundo.
Detalhes sobre a parceria com Guilheiro, como a duração ou os valores envolvidos no contrato, não foram revelados. O judoca tem 28 anos, e já conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.
“Nenhum atleta é feito sozinho. As pessoas que trabalham conosco no dia a dia, o pessoal que treina junto, os apoiadores, os patrocinadores e a família são primordiais”, afirmou o atleta.