O astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James, da NBA, fechou com a Sprite para ser o rosto de uma ação de marketing que levará quatro fãs do jogador para desafiá-lo em um esporte bem distante do basquete: o boliche.
Para entrar no sorteio, o interessado na campanha terá que comprar uma Sprite grande nos Estados Unidos, que virá com opção de envio de um cartão para concorrer a uma oportunidade de jogar com LeBron. Cada vencedor terá as despesas da viagem paga. A empresa ainda deve distribuir 1000 prêmios na promoção, incluindo pinos e bolas de boliche exclusivos.
A ação deverá ser apenas a primeira com o jogador da associação americana de basquete. O contrato firmado tem seis anos de duração. A princípio, LeBron fecharia com a Powerade, o novo isotônico da Coca-Cola. Apenas na última semana foi definido que a Sprite, do mesmo grupo, ficaria com o atleta.
LeBron agora soma mais de US$ 100 milhões apenas em patrocínio com o seu nome. Além da Sprite, o jogador conta com o aporte de McDonalds, Nike, State Farm e Coca-Cola.