Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

LeBron James mantém liderança na venda de camisas entre jogadores da NBA

Ala impulsiona Cleveland Cavaliers a se tornar time mais popular entre fãs da liga norte-americana de basquete

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2015, às 08h16 - Atualizado às 10h16

Imagem LeBron James mantém liderança na venda de camisas entre jogadores da NBA

LeBron James manteve nesta temporada a liderança entre os atletas que mais vendem camisas na NBA. A lista dos jogadores mais populares nas lojas da liga norte-americana de basquete foi divulgada pela direção da liga, que não discrimina, porém, a quantidade de camisas vendidas para cada atleta. O ranking se refere aos artigos comercializados entre outubro e dezembro de 2014. É o quinto ano seguido que o ala garante a liderança em vendas.

A grade novidade na relação é a vice-liderança de Stephen Curry, sensação do Golden State Warriors por causa de suas jogadas acrobáticas. O armador do time da Califórnia estava na sétima posição no ranking anterior. Kevin Durante, Kobe Bryant e Derrick Rose,

habitués da lista, completam o top 5.

Entre os 15 primeiros colocados, outras novidades são a presença, pela primeira vez, do armador Damian Lillard (11º) e do ala-pivô Anthony Davis (15º). Já o alemão Dirk Nowitzki, astro do Dallas Mavericks, retorna ao ranking após ausência de dois anos.

As maiores ascensões, contudo foram de Derrick Rose, do Chicago Bulls, e Carmelo Anthony, do New York Knicks, que subiram sete posições. Rose está em quinto. Anthony é o sétimo.

Já entre as franquias, a mais popular no momento é a do Cleveland Cavaliers, em grande parte impulsionada pelo retorno de LeBron James. O time não figurava no ranking desde 2010. 

Apesar da liderança na Conferência Leste, o Atlanta Hawks não aparece entre as dez franquias que mais atraem os torcedores nas lojas oficiais da liga de basquete. Líder da Conferência Oeste e de toda a NBA, o Golden State Warriors, de Stephen Curry, é a terceira equipe que mais comercializa seu uniforme ao consumidor. Isso apesar de Oakland, sede da franquia, não ser um dos principais mercados para a liga norte-americana.