Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Leeds United fecha com Adidas, e valor dependerá de acesso

Atualmente vestido pela Kappa, clube está há 16 anos na segunda divisão inglesa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/01/2020, às 07h39 - Atualizado às 10h39

Imagem Leeds United fecha com Adidas, e valor dependerá de acesso

O Leeds United está prestes a anunciar um acordo para vestir uniformes fabricados pela Adidas na temporada 2020/2021. A marca alemã chegaria ao tradicional clube inglês para substituir a italiana Kappa, em um contrato cujo valor total dependerá do acesso ou não à Premier League após 16 anos. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a publicação, o investimento da Adidas em um clube há tanto tempo longe da elite nacional se explica pelo grande número de camisas que o Leeds consegue comercializar todos os anos. O Daily Mail afirma, inclusive, que o clube está entre os que mais vendem uniformes em todo o Reino Unido.

Foto: Reprodução / Twitter (@LUFC)

Um dos mais tradicionais clubes do país, o Leeds foi rebaixado da Premier League em 2004 e, desde então, tem visto frustradas suas tentativas de retorno. Durante esse período na segunda divisão inglesa, o clube já teve acordos com Admiral, Asics, Diadora e Umbro, além, é claro, da própria Kappa, atual fornecedora de uniformes.

Caso o acordo seja confirmado e o Leeds consiga o acesso, além de embolsar uma quantidade maior de dinheiro, o clube ainda ajudará a Adidas a dominar a Premier League com sete representantes, caso nenhum seja rebaixado. Atualmente, a marca alemã também veste Arsenal, Leicester, Manchester United, Sheffield United, Watford e Wolverhampton.

Dentro de campo, até o momento, o Leeds vem se mantendo na briga pelo acesso, apesar de passar por uma má fase, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos. O time ocupa a segunda posição na tabela, um ponto atrás do líder West Bromwich e três à frente do terceiro colocado, o Fulham.