O Leicester anunciou nesta quarta-feira (15) uma parceria com a casa de apostas on-line asiática M88, que é patrocinadora máster e de manga do Bournemouth, clube que também disputa a Premier League. Dessa forma, o Leicester assina um contrato com uma empresa do tipo pela segunda vez em menos de dois meses, já que, no final de junho, acertou com a W88, que também em junho assinou como patrocinadora máster de outro time da liga inglesa, o Wolverhampton.
Como parte do acordo, que não teve duração e valores divulgados, a M88 terá sua marca exibida em placas de publicidade de LED no King Power Stadium e poderá utilizar o nome do clube em campanhas de marketing ao redor do mundo. Em contrapartida, o clube enxerga na parceria uma maneira de expandir seu nome para o continente asiático.
“Estamos empolgados em iniciar essa parceria com a M88, que já tem uma forte presença na indústria do esporte. Nós construímos uma série de relacionamentos importantes em toda a Ásia, e nossa parceria com a M88 apenas fortalece a conexão significativa do Leicester com a região”, declarou Jonathan Gregory, diretor comercial do clube inglês.
“Estamos muito satisfeitos em adicionar o Leicester à nossa lista de parceiros, à medida que ganhamos mais espaço no mercado ano após ano. Estamos entusiasmados por nos envolvermos com a base de fãs do Leicester e mal podemos esperar para aproximar nossos clientes leais do clube”, afirmou, em nota, um porta-voz da M88.
Com o acordo, o Leicester expande ainda mais uma tendência que tem sido vista na Inglaterra e por todo o futebol europeu. No início do mês, na Espanha, por exemplo, o site de apostas inglês Bet365 fechou contrato com nada menos do que dez clubes da LaLiga, metade dos times que disputam a competição.