Roger Federer não jogará mais os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O tenista, considerado um dos melhores da história em sua modalidade, era uma das estrelas do evento, mas uma lesão no joelho o afastará das quadras até o fim deste ano. E não foi só o Rio 2016 que perdeu com a notícia; um de seus patrocinadores tem bastante o que lamentar.
Há um mês, a Lindt havia anunciado uma promoção com Roger Federer. A empresa de chocolates suíços aproveitaria a presença do tenista para uma ativação em uma loja no Rio de Janeiro. A cada compra acima de R$ 75, o consumidor ganhava um código. Vinte clientes foram sorteados para conhecer o atleta em evento da empresa.
Com a contusão no joelho, Roger Federer não só cancelou a presença nos Jogos Olímpicos como em todos os eventos marcados no Brasil. Dessa maneira, a Lindt ficou sem seu principal garoto-propaganda para a ativação planejada.
O problema se tornou ainda maior porque o sorteio já aconteceu. Os clientes selecionados já foram avisados que a ação não acontecerá mais. Agora, o marketing da Lindt tem se concentrado para achar uma compensação aos vencedores. A empresa, no entanto, ainda não divulgou qual será o novo benefício aos sorteados.
Além do sorteio, a Lindt também lançou uma linha de produtos com a assinatura do tenista. A Roger Federer Collection contém cinco barras de chocolate amargo. Há também nas lojas uma embalagem em formato de caixa de bola de tênis, com os Lindor Balls, chocolates recheados da marca suíça.