O L’Étape Brasil apresentará uma nova camisa para a edição 2019 do circuito de ciclismo que é vinculado ao Tour de France. O modelo remete à história da competição e destaca montanhas referentes às cinco edições do evento realizadas até hoje.
Produzida pela Aero Sport Wear (ASW), que assina os uniformes usados pelos ciclistas do L’Étape Brasil desde 2017, a nova camisa foi desenvolvida para ser “um produto descomplicado e que contém tudo que o ciclista precisa de fato, como transferência de umidade garantida pela tecnologia Dry, proteção UV50, zíper inteligente, modelagem fit e mangas mais alongadas, de acordo com as tendências europeias”. Além disso, foi adicionada uma barra traseira em silicone personalizado e um “label” na parte da frente que conferem exclusividade às peças.
Para completar, o bretelle é de poliamida e tem compressão que auxilia no rendimento durante a prática do ciclismo por conta da melhor estabilização da musculatura e melhora da circulação.
Foto: Divulgação
“A camisa tem traços que celebram os cinco anos da prova no Brasil. Cada triângulo significa uma temporada. Há também triângulos que remetem às montanhas das edições anteriores”, revelou Fábio Oliveira, diretor comercial do L’Étape Brasil.
”Sem dúvida, todos os ciclistas terão um produto de muita qualidade e pensado em todos os detalhes. Da escolha da matéria-prima, passando pelo processo produtivo e chegando à experiência de uso, temos certeza que entregamos um belo trabalho. Para nós, o L’Étape é importante fonte de feedback e, desde o início da parceria em 2017, buscamos ouvir os atletas para evoluir em termos de produto”, explicou Loris Verona Jr., head comercial da ASW.
Considerado como a principal prova de ciclismo do país, o L’Étape Brasil será realizado no dia 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP). O percurso principal terá 107km com 2.330m de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. Já o trecho voltado mais para iniciantes será de 66km de distância e algumas montanhas a menos.
Ao todo, serão quase 3 mil ciclistas participando do evento, que tem marcas parceiras como Cannondale, Ceratti, Mitsubishi, Oakley, Omint Seguros, Shimano e Tissot.