Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Li Ning fecha com dois espanhóis e ratifica foco

Redação Publicado em 06/07/2010, às 13h00

O mercado espanhol é o grande foco da companhia de material esportivo Li Ning. A empresa, que já havia fechado com o Espanyol para a próxima temporada, vai fabricar uniformes também para o Málaga e o Celta de Vigo. Detalhes sobre esses dois acordos ainda são mantidos em sigilo.

A Li Ning é a maior empresa de material esportivo da China, país que responde por 99% das vendas da marca. Nos últimos anos, a companhia iniciou um plano de internacionalização e adotou a Espanha como grande foco.

Pensando nisso, a marca foi a patrocinadora oficial em seu segmento da delegação espanhola que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Além disso, já fechou com dois times de basquete do país europeu.

A Espanha também acolherá as primeiras lojas de grande porte da Li Ning na Europa. No segundo semestre deste ano, a companhia abrirá unidades em Barcelona e Madri. O investimento destinado pela empresa ao país não foi revelado.

Na Espanha, a operação da Li Ning é coordenada pelo grupo LN Plus, que detém a licença da marca para o país. Ainda no continente europeu, a companhia patrocina a russa Yelena Isinbayeva, estrela mundial do salto com vara.