O Espanyol já definiu seu novo fornecedor de material esportivo. O time de Barcelona não vai renovar seu contrato com a Uhlsport, que termina no meio de 2010, e terá a chinesa Li Ning como responsável por essa área depois desse prazo. Os valores não foram divulgados. ?É uma marca que se encontra entre as dez primeiras no mercado mundial de material esportivo, que tem um projeto muito ambicioso de crescimento?, disse Joan Collet, conselheiro do Espanyol, ao diário ?Sport?. Responsável pelas roupas de toda a delegação espanhola nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a Li Ning é a maior empresa do segmento em seu país (superando até gigantes como Adidas e Nike). Recentemente, a companhia colocou em prática um plano de internacionalização de sua marca para ganhar mercado fora da Ásia. Com esse intuito, fechou em fevereiro um contrato com a russa Yelena Isinbayeva, estrela mundial do salto com vara. Enquanto a Li Ning tenta crescer fora da Ásia, o Espanyol faz movimento contrário. O time espanhol desenvolveu um projeto para explorar a imagem do japonês Shunsuke Nakamura, contratado recentemente, e usar isso como porta de entrada no mercado oriental. Nakamura, de 31 anos, é comparado a Beckham na Ásia por seu potencial comercial. Ele fatura nove milhões de euros anuais com publicidade, e com ele o Espanyol espera elevar as receitas de vendas de direitos de TV no Oriente para até dez milhões de euros por ano.