Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Libertado, Ronaldinho Gaúcho ganha propaganda no Brasileirão

Painel de LED mostrou atleta que brilhou na Vila Belmiro em 2011

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/08/2020, às 08h00 - Atualizado às 11h00

Imagem Libertado, Ronaldinho Gaúcho ganha propaganda no Brasileirão

O site de apostas Betcris usou as placas estáticas do Campeonato Brasileiro para fazer uma ação chamativa com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. A empresa apostou nos painéis de LED para fazer uma campanha para os torcedores durante o jogo Santos x Flamengo, que foi transmitido pela TV Globo no domingo para todo o Brasil.

Pelos painéis, a Betcris reproduziu uma animação com imagens de Ronaldinho, além da frase "O Ronaldinho voltou ao Brasileirão". O uso do ex-atleta nesse momento é polêmico. Na última semana, Ronaldinho foi solto da prisão no Paraguai, após ingressar no país usando documentos falsos. Por isso mesmo, a expressão "voltou ao Brasileirão" dava margem a uma dupla interpretação sobre o caso. 

O curioso é que o duelo escolhido, entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, foi um dos momentos mais memoráveis do retorno do ex-atleta ao Brasil. Em 2011, também pelo Brasileirão, ele, pelo Flamengo, e Neymar, pelo Santos, foram os protagonistas de um eletrizante jogo, que terminou 5 a 4 para o clube carioca e que teve um dos gols marcados pelo santista como ganhador do Premio Púskas de gol mais bonito do ano.

Painel de LED com o rosto de Ronaldinho Gaúcho durante Santos x Flamengo - Foto: Divulgação

Além dos paineis em LED, a Betcris criou um filme publicitário com o ex-jogador, em que Ronaldinho diz que há muitos esportes para jogar e aparece vestido como se fosse atleta de outras modalidades. No fim, ele incentiva a pessoa a apostar na plataforma da Betcris. 

O lançamento da campanha já estava programado, porém ela ficou paralisada por conta da prisão de Ronaldinho, no dia 7 de março, após ingressar no Paraguai usando passaporte falso (ele utilizava um passaporte daquele país em seu nome). 

Libertado na última semana após 171 dias, Ronaldinho tem usado seu Instagram para voltar à mídia. No dia seguinte a desembarcar no Brasil, ele publicou um vídeo em que contava que um filme com sua biografia está sendo produzido.

A agência SportPromotion é quem tem feito a comercialização das placas estáticas nas partidas da maioria dos times no Brasileirão. Para os jogos com TV aberta, a agência oferece o painel LED para seus parceiros comerciais. Ronaldinho é embaixador da Betcris desde o ano passado.