Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Libertadores usa ensaios fotográficos para engajar torcidas

Repercussão positiva reforça estratégia adotada para promover torneio no Brasil

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2020, às 09h06 - Atualizado às 12h06

Imagem Libertadores usa ensaios fotográficos para engajar torcidas

Nesta terça-feira (3), quando teve início a fase de grupos da Copa Libertadores 2020, os principais portais do país noticiaram as sessões de fotos que reuniram ex-atletas campeões do Santos com os jogadores atuais que estreariam logo mais pela competição. Outros destacaram os atletas campeões da Libertadores pelo Flamengo em 2019 sendo os novos "guardiões" da taça.

A repercussão positiva dos ensaios, na mídia e nos perfis da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), reforçam a nova estratégia adotada pela entidade para promover seu maior torneio de clubes e conseguir "limpar" a imagem manchada nos últimos anos pelos escândalos de corrupção.

Fotos: Reprodução / Twitter (@LibertadoresBR)

A FC Diez Media, agência responsável pela gestão do conteúdo digital da Libertadores, decidiu produzir os ensaios contratando o fotógrafo Jorge Bispo e artistas plásticos para cuidarem da produção do cenário utilizado. Em um acordo com os times brasileiros, a agência fez as fotos e disponibilizou-as aos clubes e à imprensa. A ideia, assim, é reforçar a competição e aproximar a Libertadores da torcida, em uma estratégia que é comumente usada por competições como a Copa do Mundo da Fifa.

Máquina do Esporte apurou que a iniciativa que seria restrita aos clubes brasileiros este ano poderá expandir para outras equipes da Libertadores ainda este ano. A ideia é que ela envolva todos os times nas próximas edições, criando uma espécie de "ritual" da competição e tornando o ensaio de apresentação dos times um produto que possa vir a ser comercializado com os parceiros da Libertadores.

Até agora, Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio e Santos já mostraram suas imagens. Nos próximos dias, o ensaio do São Paulo deve ser revelado. Por questões internas, Internacional e Palmeiras deverão produzir suas fotos apenas nas próximas semanas.