A Liberty Seguros anunciou nesta sexta-feira a Octagon Brazil como a sua agência de marketing esportivo, em um contrato de três anos de duração. A seguradora é um dos apoiadores locais da Copa do Mundo de 2014, e fez a concorrência das agências nos últimos dois meses.
Em comunicado oficial, a Liberty listou as funções da Octagon na empresa: “Planejamento estratégico do programa de ativação de patrocínio, suas ações e campanhas para diversos públicos-alvo e pela implantação das ferramentas de medição de retorno de resultados e objetivos, que avaliarão o patrocínio ao longo dos próximos três anos”.
O gerente do projeto Copa da Liberty ainda acrescentou outra função da Octagon dentro da empresa: “Ela também será a interface central entre as demais agências da Liberty (publicidade, digital, RP e outras), garantindo a integração de todas as nossas áreas e ações dentro desta enorme plataforma que é o patrocínio da Copa do Mundo”, afirmou.
A seguradora ressaltou que a presença na Copa do Mundo reforça a marca da empresa mundialmente, além de representar uma oportunidade de estar mais próxima de público e parceiros.
Já a Octagon chegou ao Brasil há cerca de um ano em função dos dois maiores eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos: os Jogos Olímpicos e a própria Copa do Mundo. Antes, a agência atuava no país em parceria com a Koch Tavares. Há um ano, a agência comprou a carioca B2S.
A aposta da Octagon está na experiência de duas décadas com os dois eventos. O presidente da agência, Alexandre Leitão, comemorou o contrato assinado: “O contrato com a Liberty é um passo muito importante na nossa consolidação como líder de mercado em consultoria esportiva no Brasil”, afirmou em comunicado.