A Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou nesta quinta-feira (7) a renovação da parceria com a Wilson. Dessa forma, a “Rosinha” permanecerá sendo a bola oficial da competição por mais uma temporada.
O novo acordo prevê o fornecimento de bolas às dez equipes que disputarão o torneio nacional. Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA, a liga de basquete universitário americano, a “Rosinha” é feita de poliuretano, material considerado de alto desempenho. A bola possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, que propicia toque suave e uma maior aderência às atletas.
“A parceria com a Wilson é daquelas que deixa todo mundo feliz. De um lado, as atletas, que terão uma bola de alta qualidade reconhecida internacionalmente. Do outro, a torcida, que pediu a continuidade da ‘Rosinha’, além dos clubes que receberão bolas para treino e jogo sem qualquer custo”, afirmou Ricardo Molina, presidente da LBF.
“Nós, da Wilson, estamos muito contentes por mais um ano com esta parceria, pois acreditamos que permitirá fortalecer nossa ideia de fomentar e reforçar o basquete dentro do país. Estamos trabalhando e investindo há muito tempo, porque estamos convencidos de que o Brasil tem muito potencial para desenvolver grandes jogadoras”, disse Andres Alzugaray, presidente da Wilson no Brasil.
A temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino terá início daqui um mês, no dia 8 de março. Mais uma vez, o torneio terá o patrocínio máster da Caixa.