Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Liga de Basquete Feminino volta à TV aberta com TV Cultura

Estreia foi neste domingo (8), na rodada de abertura da temporada 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2020, às 15h50

Imagem Liga de Basquete Feminino volta à TV aberta com TV Cultura

A Liga de Basquete Feminino (LBF) está de volta à TV aberta em 2020. Após figurar na grade da TV Gazeta em 2018, o torneio terá toda a temporada transmitida pela TV Cultura este ano. A estreia foi já neste domingo (8), com o jogo entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no interior de São Paulo, que abriu a temporada 2020 da LBF.

LEIA MAIS: GOL amplia ação no esporte com Liga de Basquete Feminino

Pelo contrato, a Cultura terá direito à transmissão de uma partida da competição todos os domingos, às 14h. Apenas o jogo de estreia teve o horário alterado para as 15h. Com o acordo, a emissora paulista se junta à TV NSports (com a plataforma no próprio portal da LBF) como as duas que exibirão o torneio em 2020. Em 2018, além da Gazeta, o SporTV e a TV NSports transmitiram a liga. Já em 2019, foi a ESPN que dividiu as partidas com a TV NSports.

Foto: Reprodução / Twitter (@LBF_Oficial)

"O acordo com a TV Cultura potencializará a visibilidade e o crescimento da modalidade, e segue o esforço realizado pela LBF nos últimos dois anos, quando a liga passou a ter 100% dos jogos transmitidos, entre televisão e internet", destacou Ricardo Molina, presidente da entidade.

"A transmissão da Liga de Basquete Feminino 2020 reforça o compromisso da TV Cultura com o esporte. E, com certeza, irá contribuir não só para que a modalidade, dona de uma história de grandes conquistas, ganhe o espaço e a divulgação que merece, como também ampliará as opções dadas ao telespectador desse segmento", celebrou Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.

A entrada no basquete feminino é mais um passo dado pela Cultura no retorno às transmissões esportivas que teve início em novembro do ano passado, com as finais do Campeonato Paulista de futebol feminino. Em seguida, fechou também para exibir partidas das Superligas masculina e feminina de vôlei. Já no início de 2020, transmitiu alguns jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior após 15 anos fora do torneio.