Dez meses após a negociação que levou os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa para o Esporte Interativo, o torneio europeu de maior destaque internacional terá início nesta terça-feira (15) fora das principais vitrines da TV fechada no Brasil. Comprado pelo Grupo Turner na expectativa de entrar nas duas operadoras a cabo mais populares do país, o canal segue fora da grade de Net e Sky – que controlam cerca de 70% do mercado – no dia que marca a estreia da 60ª temporada da competição.
O Esporte Interativo faz parte do pacote a cabo de 16 operadoras espalhadas pelo país, sob a nomenclatura El Maxx, lançada em junho para adequação ao contrato com a Uefa, válido apenas para TV fechada em território brasileiro. As mais populares são GVT, Oi TV e Vivo TV, entre outros nomes regionais. Globo e Band exibem o evento na TV aberta.
No último fim de semana, o Esporte Interativo negou que irá sublicenciar a competição para os concorrentes, prática que tem se tornado comum entre as emissoras esportivas nos últimos anos.
“Esclarecemos que esses rumores não têm qualquer fundamento: a Liga dos Campeões não será exibida em nenhum outro canal de esportes no Brasil, apenas nos canais Esporte Interativo”, escreveu Fábio Medeiros, diretor de conteúdo do veículo, em sua conta oficial no Facebook.
Ao site Trivela, o jornalista refutou ainda a ideia de transmissão em outros canais do Grupo Turner, como Space ou TNT. Para quem não tem Esporte Interativo na TV, resta a ferramenta digital El Plus, com pacotes mensais que variam entre R$ 14,90 e R$ 118,80, ou esperar pela quarta-feira, quando a Band inicia os trabalhos da temporada entre as emissoras abertas com a transmissão de Roma x Barcelona.