A Liga dos Campões fez a sua estreia na Globo em 2015. E, logo na primeira partida, contou com um disputado duelo cheio de brasileiros, entre Chelsea e Paris Saint-Germain, que só foi decidido na prorrogação. Especialmente no Rio de Janeiro, a emissora foi bem sucedida com o evento europeu.
O jogo marcou 20 pontos na Globo. Em comparação, houve jogos do Campeonato Carioca, em horário mais nobre, que não chegou a esse índice. Flamengo e Madureira, por exemplo, marcaram 19 pontos em um domingo.
Na decisão de 2014, com a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a Globo ficou com os mesmos 20 pontos de média, o que representou o melhor Ibope da Liga dos Campeões naquele ano.
Já em São Paulo, o jogo não teve tanto apelo. Foram 13 pontos para a Globo, com quatro para a Bandeirantes. Considerando a mudança de pontuação do Ibope, foi uma audiência semelhante à estreia da Liga em 2014, quando Barcelona e Manchester City marcaram 14 pontos de média.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.