Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Liga dos Campeões gera recordes de audiência na TNT

Transmissão do torneio europeu tem superado os jogos do Brasileirão no canal

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/05/2019, às 07h47 - Atualizado às 10h47

Imagem Liga dos Campeões gera recordes de audiência na TNT

A emoção das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa rendeu muito para a TNT, que exibiu com exclusividade na televisão os duelos que marcaram as classificações de Liverpool e Tottenham para a final do torneio.

Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)

Segundo dados do Ibope, três das quatro partidas das semifinais valeram para a TNT os melhores resultados de transmissão de esporte ao vivo na TV paga neste ano de 2019. Além disso, seis jogos exibidos neste ano pela emissora tiveram a maior audiência da Liga dos Campeões em TV paga no Brasil na história.

O recorde aconteceu no jogo de ida das semifinais, dia 1° de maio, quando o Barcelona ganhou por 3 a 0 do Liverpool. O duelo marcou 8,16 pontos de média de audiência na transmissão. A reviravolta do time inglês, seis dias depois, também foi muito acompanhada no Brasil: alcançou média de 8,03 pontos na medição do Ibope. A terceira colocação no ranking foi obtida no jogo de volta do outro duelo, com a emocionante classificação do Tottenham sobre o Ajax, no último lance da partida. O confronto teve média de 6,99 pontos de audiência e alcançou 2,5 milhões de pessoas.

LEIA MAIS: Com finais na Europa, Premier League reforça domínio financeiro

Os três jogos acentuaram a importância da competição para a emissora. A Liga dos Campeões, até agora, tem superado as transmissões do Campeonato Brasileiro no canal. Mesmo tendo a exclusividade sobre jogos do Palmeiras, a TNT ainda não conseguiu o mesmo desempenho que obteve no torneio europeu. Os dois jogos do clube paulista, que só foram exibidos no canal, obtiveram 5,61 e 4,79 pontos de audiência em média. Essa diferença se explica também por conta do dia da semana em que a partida acontece. Aos sábados, a audiência da TV costuma ser mais baixa do que no meio de semana. A final da Liga será em um sábado, dia 1° de junho.