Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Liga dos Campeões registra alta em relação a 2014, mas mantém média da temporada

Classificação do Barcelona rendeu 15 pontos à Globo em SP e 18 pontos no RJ

Priscila Bertozzi - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2015, às 15h49

Imagem Liga dos Campeões registra alta em relação a 2014, mas mantém média da temporada

O jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Barcelona rendeu 15 pontos de média à Globo em São Paulo, com 31% de share. No ano passado, a mesma fase da competição rendeu à emissora 11 pontos no Ibope e 26% de participação.

Apesar da vitória do time alemão por 3 x 2, os espanhóis se classificaram para a sua oitava decisão do torneio europeu com dois gols do brasileiro Neymar. No Rio de Janeiro, o jogo registrou 18 pontos de audiência e 40% de share, dois a mais do que o número registrado na temporada passada.

A média dos seis jogos transmitidos pela Globo em 2015 é de 14,3 pontos em São Paulo e 18,5 pontos na capital fluminense.

O recorde de audiência da Liga dos Campeões na emissora carioca neste ano é do confronto entre Barcelona e Paris Saint Germain, com 17 pontos em São Paulo e 22 no Rio, em jogo disputado em pleno feriado de Tiradentes no Brasil.

Já para Band, Bayern e Barcelona renderam 6 pontos em São Paulo, com 12% de participação, e 2 pontos e 5% de share no Rio de Janeiro. Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

 A 23º semifinal com a presença de uma equipe espanhola causou expectativa no país ibérico. No total, 13,7 milhões de pessoas acompanharam o jogo na TV3 e na TVE, responsáveis pela transmissão da Liga dos Campeões na Espanha, onde a partida teve a maior audiência do dia.