Liga Europa fica com metade da audiência da UCL

Benfica comemora vitória sobre PSV

Benfica comemora vitória sobre PSV

Quartas de final de dois lados. As duas principais competições europeias de clube, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, estão chegando a suas fases finais. No Brasil, duas emissoras as transmitem. A Bandeirantes, com concessão da Globo, fica com a mais relevante, enquanto a Rede TV leva ao público o torneio considerado de segundo escalação. E essa diferença se reflete nas audiências.

Na última quinta-feira, a Rede TV transmitiu o duelo entre Benfica e PSV, no estádio da Luz, em Lisboa. A goleada portuguesa rendeu dois pontos de média no Ibope, com pico de três. A emissora, que almeja o Campeonato Brasileiro de 2012, teve 6% dos televisores ligados.

Já na Liga dos Campeões, a Band transmitiu o badalado e favorito Barcelona contra o Shakhtar Donetsk, que possui brasileiros como Willian, Jádson e Luiz Adriano. Com a partida, conseguiu quatro pontos de média no Ibope. Seu share ficou em 10%, em partida no mesmo horário da partida da Liga Europa, pela tarde.

No próximo fim de semana, a Rede TV volta a apostar nos campeonatos inglês e italiano. No fim da tarde de sábado, a Liga Europa volta à cena, dessa vez com o VT da partida entre Porto e Spartak Moscou.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.