A Liga Nacional de Basquete tem um novo parceiro. A entidade, responsável pelo Novo Basquete Brasil, Liga Ouro e a Liga de Desenvolvimento, terá o aporte da Nike, em contrato assinado por quatro anos.
A parceria com a Nike abrangerá todas as ligas do LNB. O plano é ir além de um patrocínio tradicional e conseguir desenvolver mais o esporte no país. A empresa trabalhará na busca de novos talentos, com o uso das estruturas da Nike Basketball para promover trocas de experiências e colocar jovens em contato com especialistas da companhia ao redor do mundo.
Em quadra, a Nike estará presente nos uniformes das equipes de arbitragem e do staff do LNB. A companhia se juntará à Caixa, à Sky e à Avianca, empresas que fecharam patrocínio com a liga no último ano e tornaram a principal competição de basquete do país mais forte.
“É uma felicidade muito grande ter um parceiro que visa investir junto à Liga no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Já são nove anos desde a fundação da LNB e temos certeza que com a chegada da Nike vamos conseguir alavancar ainda mais nosso crescimento dentro e fora das quadras”, afirmou José Fernando Rossi, presidente da LNB.
Parceira da NBA no Brasil, a LNB também fica alinhada à entidade americana no fornecimento de material esportivo. Em 2015, a companhia americana fechou um contrato de oito anos com a competição de basquete dos Estados Unidos. A marca substituirá a Adidas a partir da temporada 2017/2018.
“O basquete faz parte do DNA da Nike, e é um esporte muito importante para a estratégia da marca globalmente. A modalidade está se tornando cada vez mais internacional e sua presença no Brasil aumentou muito nos últimos anos”, comentou o diretor de marketing esportivo da Nike no Brasil, David Seales.