O Lille anunciou nesta terça-feira (20) uma parceria com o aplicativo de trânsito e navegação por satélite Waze. Com o acordo, o time francês dos brasileiros Luiz Araújo (ex-São Paulo), Thiago Maia (ex-Santos) e Thiago Mendes (ex-São Paulo) é mais um a seguir uma tendência vista nos últimos meses no futebol mundial.
Diversos clubes espalhados pelo planeta têm feito acordos com aplicativos de transporte público e/ou empresas prestadoras de serviços privados de transporte e mobilidade, como Uber, 99 e Cabify. Apenas na última semana, o Valencia renovou um acordo que já possuía com a Cabify, enquanto a Roma acertou uma parceria global com o Moovit.
Assim como muitos dos clubes que já abraçaram a ideia de se associar a aplicativos de trânsito, o Lille fechou com o Waze para facilitar a locomoção e o acesso dos torcedores ao Pierre Mauroy, o estádio do clube, nos dias de jogos.
O aplicativo ainda vai configurar uma notificação específica para os dias de jogos do Lille em casa e servirá para achar a melhor rota até os estacionamentos próximos ao estádio.
“Estamos encantados em nos associar com o Lille através desta parceria inovadora. Isso nos permite continuar a melhorar nossos serviços aos motoristas em nível local, integrando profundamente os dados para este time tão tradicional no futebol francês”, declarou Jerome Marty, diretor do Waze na França.
“Estamos satisfeitos com a conclusão desta parceria com o Waze, que já provou que é usado por milhões de consumidores todos os dias. Ajudar a desenvolver ou associar-se a marcas relacionadas a novas tecnologias ou inovações é um dos pilares estratégicos do projeto do Lille. O principal objetivo desta parceria é conectar-se ainda mais com os nossos torcedores para prestar serviços, tentando melhorar a informação de sua acessibilidade ao estádio em tempo real”, explicou Yann Chevallier, diretor comercial do Lille.
A parceria com o Waze é inédita na França. Atualmente, o aplicativo conta com cerca de 10 milhões de usuários no país. Com o acordo fechado com o Lille, o app ainda terá seu logotipo colocado no “Losc-Innov”, laboratório de plataformas digitais que promove startups em parceria com o clube.