O Winner/Limeira, eliminado da terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) nas oitavas de final, terá reforço fora das quadras para construir a equipe da próxima temporada. Para ganhar fôlego no marketing, o time do interior de São Paulo contratou agência de marketing esportivo para gerir os negócios do basquete.
A temporada 2010/2011 representou a volta do Limeira ao cenário nacional após um ano sem atividades, e por essa razão o clube ainda não está tão estruturado quanto gostaria. Cássio Roque, vice-presidente do clube e da Liga Nacional de Basquete (LNB), banca mais de 80% dos custos, mas quer mudar esse cenário.
Por enquanto, Winner e Roque Imóveis, ambas pertencentes ao empresário, são as principais patrocinadoras do basquete do Limeira. Em razão dessa dependência, um dos focos da nova responsável pelo marketing será ampliar o número de patrocinadores, mas negociar com companhias não é tarefa tão fácil.
“Neste ano, já tivemos mais empresas interessadas em conhecer o clube, conversar, mas é uma dificuldade enorme convencer o empresário da região de que temos visibilidade nacional”, conta Denis Fernando, assessor de comunicação que ficou encarregado de desempenhar funções do marketing nesta temporada.
Com a chegada da agência para comandar a captação de recursos, o assessor poderá se concentrar integralmente na comunicação da equipe. “O projeto do Cássio é estruturar melhor, profissionalizar o Limeira, para que tenhamos mais divulgação, mais patrocinadores, mais projetos para nos aproximar do torcedor”, afirma.
Em relação aos torcedores, a agência também terá a missão de ampliar o número de adesões ao programa de socios-torcedores. Neste primeiro ano desde a volta, o Limeira conseguiu 135 associados, com pagamentos mensais de R$ 35. O intuito é chegar aos 220 nos próximos meses, limite imposto pela capacidade do ginásio.
Por ora, mais detalhes sobre agência, como nome e duração de contrato, ainda não serão revelados, pois ainda há pendências contratuais sendo resolvidas. Sabe-se apenas que é uma empresa jovem, com atuação voltada para a região do interior de São Paulo. O negócio deve ser anunciado formalmente na próxima semana.