O Gorila criado por Winner/Limeira e Market-in, agência de marketing esportivo que gere o departamento no clube de basquete, está prestes a ser batizado. Conforme a Máquina do Esporte antecipou em 2 de agosto, a dupla delegou à torcida essa função.
A partir desta quinta-feira (11), torcedores do Limeira podem visitar o site oficial da equipe na internet e sugerir até três nomes. Em contrapartida, irão concorrer a kit de proutos licenciados do clube.
Essa etapa, a primeira, será válida até 17 de agosto, quando comissão formada por atletas, diretores e integrantes do marketing irão escolher os três melhores nomes.
Entre 18 e 21 de agosto, então, esses apelidos serão novamente postos em votação por meio do site. A opção mais votada entre as três será o nome definitivo do mascote do Limeira, um gorila.
O anúncio oficial irá ocorrer no dia 25 de agosto, durante a partida contra o Vivo/Franca no ginásio Vô Lucato, casa do Limeira.
Ação similar já havia sido promovida no basquete brasileiro pelo Assis Basket, cujo mascote era um leopardo. O clube de Assis, contudo, enfrentou problemas financeiros e abandonou o Novo Basquete Brasil (NBB).
Leia mais: