Limeira fecha com Cambs por desconto em uniformes

Com acordo, clube economiza na compra dos uniformes para equipe - Crédito Maurício R. Martins

Com acordo, clube economiza na compra dos uniformes para equipe - Crédito Maurício R. Martins

Apesar de ter perdido a decisiva partida contra o Sky/Pinheiros, na final do Campeonato Paulista, e ter adiado em pelo menos mais um jogo a conquista do título estadual, o Winner/Limeira tem bons motivos para comemorar. Para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe fechou novo contrato de fornecimento de materiais esportivos.

A responsável pela função será a Cambs, fabricante de produtos ligados ao basquete fundada em 2002 pelo ex-atleta Luís Cambraia. "Tínhamos propostas de duas empresas, e decidimos por eles pela qualidade do material", afirma Denis Fernando, assessor de comunicação, à Máquina do Esporte.

O modelo de negócio adotado é bastante incomum no futebol profissional, mas ainda predomina na elite do basquete brasileiro. A parceria entre clube e empresa prevê apenas a cessão de materiais esportivos, e não conta com aporte financeiro.

O Limeira, com o acordo, consegue comprar lotes maiores de produtos com desconto. Em contrapartida, estampa a marca da Cambs no uniforme, porém, de maneira proporcionalmente inferior aos patrocinadores da equipe em termos de espaço.

Outra imposição feita pela empresa para que a parceria fosse concretizada foi a comercialização dos produtos já na final do Estadual. Apesar da derrota para o Pinheiros, o clube ainda está à frente no placar geral e pode levantar a taça nesta quarta-feira (12).