A Reebok ratificou neste ano uma aposta que já havia feito em 2010. A companhia de material esportivo seguirá usando atletas para divulgar sua linha de calçados com a tecnologia Zightech. A diferença desta temporada é que a quantidade de esportistas na campanha será maior.
Em 2010, a campanha mundial do Zightech foi protagonizada por Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1. Em agosto, quando o vídeo de 30 segundos chegou ao mercado brasileiro, a Reebok já havia comercializado dois milhões de pares de tênis com essa tecnologia nos Estados Unidos.
Os calçados Zightech foram lançados no Brasil em julho do ano passado. A campanha com Hamilton marcou o retorno da Reebok à mídia externa no país, e o comercial foi exibido em 91 salas de cinema do território nacional.
Neste ano, a campanha global da Reebok para o Zightech englobará representantes de sete modalidades esportivas. A marca escalou John Wall (NBA), Peyton Manning (NFL), Alex Ovechkin (NHL), Amir Khan (boxe), Iker Casillas (futebol), Mahendra Singh Dhoni (críquete), Yuvrag Singh (críquete) e o próprio Hamilton (Fórmula 1).
“A campanha de 2010 foi um grande sucesso. Neste ano, evoluímos e agregamos mais elementos como cor e ação, mas mantivemos o que foi feito de consistente no ano passado”, disse Rich Prenderville, vice-presidente global de marketing da Reebok.
O principal diferencial do Zightech é um solado desenhado em ziguezague, que tenta diminuir o impacto e devolver força ao atleta. Em 2011, a Rebook lançará uma linha de roupas com o mesmo apelo.