O Liverpool acertou a renovação do patrocínio de camisa com a Standard Chartered com um dos contratos mais lucrativos da Premier League.
Para continuar a estampar o logo do banco britânico até 2019, a equipe vermelha passará a receber £ 30 milhões (R$ 136 milhões) por temporada. É o terceiro contrato mais alto de patrocínio de camisa de um clube de futebol.
O acordo foi selado, apesar da possibilidade de o time de Liverpool não se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. A camisa da equipe, que não conquista o Campeonato Inglês desde 1990, é menos lucrativa comparada a dois gigantes locais. O Manchester United recebe £ 53 milhões da Chevrolet, e o Chelsea, que assinou em fevereiro contrato de £ 40 milhões com a fabricante de pneus Yokohama.
O valor recebido pelo Liverpool iguala o contrato do Arsenal com a Emirates, que também é de £ 30 milhões. O acordo atual do clube, porém, é mais alto do que o obtido pelo Manchester City, atual campeão inglês, com a Etihad Airways, que é de £ 20 milhões.
O Liverpool também passará à frente de gigantes do futebol europeu, como Barcelona (Qatar Airways), Bayern de Munique (Deutsche Telekom) e Real Madrid (Emirates), que recebem £ 25 milhões cada um.
“Esta extensão mostra ainda mais a grande força do nosso relacionamento de longo prazo e o sucesso de nossa parceria com o Standard Chartered”, afirmou billy Hogan, diretor comercial do Liverpool.
O executivo destacou que em 40 anos que o clube conta com o patrocínio de camisa, apenas cinco marcas foram parceiras. “Ao longo dos últimos cinco anos, nossa parceria permitiu aprofundar o compromisso com nossos clientes e funcionários. Estamos muito satisfeitos por poder continuar com essa colaboração e ansiosos para o que poderemos alcançar juntos no futuro”, afirmou Peter Sands, diretor-executivo do grupo Standard Chartered.
O clube, que foi eliminado na semifinal da Copa da Inglaterra pelo Aston Villa no último domingo, por 2 a 1, já não disputa nenhum título nesta temporada.