O Liverpool surpreendeu a todos ao lançar seu terceiro uniforme para a temporada 2013/2014. A nova camisa do clube inglês é, no mínimo, inusitada: como se não bastasse a combinação preto, branco e roxo, o vestuário, liso da metade para cima, apresenta desenhos geométricos na parte inferior, que ainda é dividida ao meio.
Já os meiões, que compõem o conjunto, não são iguais entre si. A barra superior do meião do pé direito é roxa, enquanto a do esquerdo, é preta. Entretanto, não somente o terceiro uniforme é chamativo. A roupa secundária de jogo, por sua vez, não escapou de polêmica. Branca, vermelha e preta, também possui contornos geométricos.
Os torcedores da equipe brit”nica já não aprovaram o enxoval da temporada passada. Alguns se disseram “envergonhados” com as peças, sobretudo com a terceira opção, roxa com mangas claras estampadas.
A responsável pela produção de todos esses modelos é a Warrior, fornecedora de material esportivo do Liverpool há apenas um ano. A empresa norte-americana substituiu a tradicional Adidas.