O Liverpool pode fazer história nos bastidores do futebol inglês se concluir como pretende a renovação de contrato de patrocínio técnico com a New Balance. O objetivo do clube é ultrapassar os £ 75 milhões anuais que a Adidas paga ao Manchester United e se tornar o clube com o maior patrocínio com fornecedor de material esportivo da Premier League, conhecida por ser a liga mais rica do mundo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
De acordo com a publicação, a fabricante americana está em negociações avançadas para estender o atual contrato, que teve início no início da temporada 2015/2016 e tem validade até o final da temporada 2019/2020.
O Daily Mail não oficializou um valor exato pretendido pelos Reds, mas divulgou que o clube espera aumentar em £ 30 milhões anuais o valor do atual contrato. Desde o começo do acordo, o Liverpool recebe £ 50 milhões por ano da New Balance. Se a informação se confirmar, chegaria então a £ 80 milhões anuais.
Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)
Para se ter um comparativo, o acordo assinado entre Arsenal e Adidas que entrará em vigor na temporada 2019/2020 valerá £ 60 milhões por ano aos Gunners, mesmo valor pago pela Nike ao Chelsea. Já o Manchester City negocia com a Puma para substituir a Nike também a partir de 2019/2020 por £ 50 milhões.
Ainda segundo o jornal britânico, a New Balance está disposta a abrir os cofres, em especial pela visibilidade conseguida pela atual fase do clube inglês. O Liverpool foi finalista da última edição da Liga dos Campeões, está classificado para as oitavas de final da atual edição do torneio e ainda é o líder da temporada 2018/2019 da Premier League.
Os Reds, por sua vez, afirmaram que um novo acordo com a fabricante americana é a prioridade, mas já teriam admitido que estão abertos a um novo parceiro, caso a New Balance não aceite os valores desejados pelo clube.