As imagens divulgadas por diversos sites esportivos pelo mundo envolvendo Philippe Coutinho próximo à virada do ano podem custar caro para a Nike. De acordo com os jornais britânicos The Telegraph e The Sun, o Liverpool vai exigir uma “cifra astronômica” da marca norte-americana, patrocinadora do Barcelona e também do jogador.
No dia 31 de dezembro, diversos sites divulgaram uma mensagem atribuída ao site oficial da Nike com os dizeres “Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou. Obtenha a camisa 2017/2018 do FC Barcelona com o nome do ‘mágico’. Rápido, a personalização gratuita só estará disponível até 6 de janeiro”. Pouco depois, a imagem foi apagada.
A informação equivocada irritou os dirigentes do Liverpool, patrocinado pela também norte-americana New Balance. Segundo a imprensa britânica, o mais irritado seria o técnico Jurgen Klopp, que não estaria mais aguentando ver um de seus principais jogadores como alvo de especulação há tanto tempo.
Apesar de citarem a expressão “cifra astronômica”, os jornais britânicos não especificaram nenhum tipo de valor. A única certeza é o fato de que o clube inglês deve mesmo processar a marca norte-americana sediada em Beaverton.
Enquanto isso, nos bastidores, o Barcelona parece ter dado sua última cartada pelo meia-atacante, sonho dos catalães desde a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain em agosto. De acordo com o jornal espanhol El Mundo Deportivo, o clube teria feito uma proposta de 110 milhões de euros fixos mais 40 milhões de euros em variáveis (dependem do rendimento do jogador) ao Liverpool.