Patrocinador máster do Liverpool desde 2010, o banco Standard Chartered deixará a camisa do time inglês nesta terça-feira. A iniciativa faz parte de um trabalho social desenvolvido pela instituição financeira, que usará o uniforme da equipe para promover um projeto assistencial.
Em vez do nome do Standard Chartered, a camisa do Liverpool exibirá nesta terça-feira a inscrição “Seeing is Believing” (“Enxergar é acreditar”, em tradução livre). A estampa é o nome de uma campanha social do banco contra a cegueira evitável.
A mudança de marca na camisa do Liverpool abrangerá apenas o jogo contra o Chelsea, que será realizado nesta terça-feira e valerá pela penúltima rodada da atual temporada da elite do futebol inglês (Premier League). Essa será a primeira aparição de um projeto social no uniforme da equipe de Liverpool.
Depois do jogo contra o Chelsea, jogadores do Liverpool vão autografar as camisas. As peças serão leiloadas na internet, e o dinheiro amealhado com essas vendas também será destinado ao projeto social.