A partir da próxima temporada, a Adidas vai perder um dos clubes mais tradicionais que a marca patrocina no mundo. A diretoria do Liverpool oficializou nesta semana um acordo com a Warrior Sports, companhia dos Estados Unidos que substituirá a atual parceira a partir de 1º de junho.
O contrato do Liverpool com a Warrior tem duração de seis temporadas. O valor não foi confirmado pelo clube, mas fala-se em 25 milhões de libras por ano, valor que seria o dobro do atual e o maior da história do futebol na Inglaterra.
A Warrior foi fundada em 1992 pelo jogador de lacrosse David Morrow. A empresa também tem uma linha consistente de produtos para o hóquei, e atualmente é uma marca do grupo New Balance.
“Esse contrato serve como referência para o Liverpool, e mais uma vez mostra o valor que a nossa marca tem em todo o mundo. A Warrior Sports vai trazer ideias únicas para o patrocínio, e vão nos apoiar dentro e fora de campo”, discursou Ian Ayre, diretor-executivo do time inglês.
O contrato faz parte de um plano de expansão da Warrior, que vem tentando ganhar mercado em outras modalidades. A parceria com o Liverpool é a maior investida da companhia no futebol.
“Na Warrior Sports nós temos orgulho do alto rendimento e do quanto desejamos vencer. Nossa parceria com o Liverpool, uma marca reconhecida em todo o mundo, é perfeita. Queremos trazer para o futebol o conhecimento que nós temos sobre produtos de alto nível”, disse Richard Wright, gerente-geral da empresa de material esportivo.