O Liverpool anunciou ter comercializado os direitos de transmissão de suas partidas com oito emissoras de televisão. Na verdade, os pacotes foram negociados pela Pitch International, parceira do clube inglês de futebol. A agência, aliás, também é responsável pela imagem de todos os eventos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
BeIN Sports exibirá os jogos para Hong Kong, Oriente Médio e França; Kompass, Indonésia; Sony, Índia; Sommet, Nova Zel”ndia; TV2, Noruega; Arena TV, Bálcãs; GO TV, Malta; e 365 Media, Isl”ndia.
“Um de nossos principais objetivos é estender o envolvimento de nossos meios de comunicação com nossos milhões de fãs em todo o mundo para que estes se sintam parte da família Liverpool”, afirmou Matthew Baxter, diretor financeiro do time vermelho.
Ainda em relação a marketing esportivo, a equipe brit”nica é patrocinada por Standard Chartered (máster), Warrior (material esportivo), Chevrolet, Carlsberg, Thomas Cook, 188Bet, Gatorade, Garuda, Jack Wolfskin, MBNA, Maxxis, EA Sports, Park Inn e Bellawood.