Pular para o conteúdo

LNB define participantes de NBB 4 em um mês

Dirigentes se reuniram na última semana em São Paulo Após ter recebido inscrições de 18 agremiações na última semana, a Liga Nacional de Basquete (LNB)…

Dirigentes se reuniram na última semana em São Paulo

Dirigentes se reuniram na última semana em São Paulo

Após ter recebido inscrições de 18 agremiações na última semana, a Liga Nacional de Basquete (LNB) está finalizando a preparação da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A contar a partir desta segunda-feira (1º), todos os clubes interessados em participar do torneio terão um mês para comprovar saúde financeira.

Em 1º de setembro, os times terão de se apresentar à liga e garantir que têm condição financeira de disputar o campeonato nacional até o fim. Caso ainda haja pendências a serem solucionadas, as equipes poderão retornar à entidade duas semanas depois, em 15 de setembro, quando serão decididos os membros da competição.

Embora o prazo não seja tão longo, uma vez que ainda há equipes que nem ao menos conseguiram patrocínios suficientes para se sustentar, a LNB almeja a participação de todos os inscritos. “Seria emblemático”, afirma Sérgio Domenici, gerente-executivo da liga.

Nesta temporada, o NBB terá início em 18 de novembro – um pouco mais tarde em comparação ao ano anterior, quando o torneio começou em 29 de outubro. Esse “atraso” ocorreu para que o Nacional não colida com competições regionais, como o Campeonato Paulista.

Em relação aos horários e dias de jogos, a quarta versão da principal competição de basquete do país terá partidas às quintas e aos domingos. Para encaixar determinados jogos na programação da Sportv, deverá haver alguns às sextas e aos sábados.