LNB irá anunciar sede de Jogo das Estrelas em agosto

Entidade irá analisar propostas de cidades para receber evento em 2012 - Crédito Luiz Pires

Entidade irá analisar propostas de cidades para receber evento em 2012 - Crédito Luiz Pires

Após o sucesso do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em janeiro deste ano, a entidade já começa a pensar na próxima edição. Ainda é cedo para antecipar detalhes do que será feito na quarta versão, a ser realizada em 2012, mas já se sabe que a sede será anunciada em 16 de agosto de 2011.

A princípio, as cidades especuladas para sediar o evento no próximo ano são Natal, Fortaleza, Vitória, Joinville, Rio de Janeiro, São Paulo e até Franca, última a recebê-lo. Essas cidades já haviam demonstrado interesse em organizar o Jogo das Estrelas em 2011, mas tiveram de recuar por razões políticas, devido ao período de eleições.

Os fatores a serem analisados pela liga serão infraestrutura, entre ginásio e acomodações para atletas e convidados, envolvimento da comunidade local com o basquete e participação do poder público. A prefeitura de Franca, por exemplo, responsabilizou-se por reformar o ginásio Pedrocão e torná-lo apto a receber transmissão de televisão.

Outro desafio da entidade será tornar o espetáculo em algo lucrativo. O Jogo das Estrelas, em 2011, exigiu da LNB investimentos na ordem de R$ 140 mil, enquanto duas placas publicitárias, por R$ 50 mil cada, foram vendidas a Fisk e Powerade. O restante foi pago com parte da verba de patrocinadores da liga, como Caixa, Eletrobras e Penalty.