A Liga Nacional de Basquete (LNB) mudou a final para a sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Após três temporadas com jogo único, formato que favorecia a transmissão da Globo na TV aberta, a liga será decidida em melhor de três jogos, preferido pelos fãs de basquete.
A final do NBB 7 continuará a ser transmitida na televisão aberta pela Globo. A diferença é que, agora, irá passar a segunda partida e também a terceira, caso haja empate nos dois primeiros jogos. O Sportv, na TV paga, irá transmitir o primeiro jogo.
“É inegável o ganho para o basquete brasileiro. A emoção agora será multiplicada por três e tenho certeza de que teremos uma grande final nesta temporada. Aliado a isso conseguimos manter a decisão do NBB na TV aberta, agora com a possibilidade de duas partidas ao vivo. Demos mais um passo para alavancar ainda mais a visibilidade do basquete dentro do nosso país e, como sempre, contamos com o apoio da TV Globo. Essa é uma decisão muito importante para a continuidade do crescimento do NBB”, disse Cássio Roque, presidente da LNB, em nota.
Na reunião da LNB ficaram definidas as equipes que participarão da temporada 2014/2015 do NBB. A única novidade entre os 16 times é o Rio Claro. Também a disputarão Flamengo, Paulistano/Unimed, São José/Unimed, Mogi das Cruzes/Helbor, UniCEUB/BRB/Brasília, Winner/Limeira, Paschoalotto/Bauru, Vivo/Franca, Pinheiros/SKY, Unitri/Uberlândia, Basquete Cearense, Palmeiras/Meltex, Macaé Basquete, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube.
A primeira rodada também foi definida e será jogada por Flamengo e Paulistano/Unimed, finalistas da temporada de 2013/2014, em um jogo isolado em 1º de novembro, sábado, em sede ainda a ser definida. As outras seis partidas que compõem a primeira rodada serão disputadas na semana seguinte, em datas e locais ainda a serem definidos pelo departamento técnico da LNB.