Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

LNB reforça tecnologia de Jogo das Estrelas em 2012

Jogo das Estrelas começa nesta sexta com desafios de habilidades

Rodrigo Capelo em Franca - SP Publicado em 09/03/2012, às 11h07

Imagem LNB reforça tecnologia de Jogo das Estrelas em 2012
Jogo das Estrelas começa nesta sexta com desafios de habilidades - Crédito Luiz Pires / LNB

Jogo das Estrelas começa nesta sexta com desafios de habilidades - Crédito Luiz Pires / LNB

Franca encara, nesta sexta-feira (9), os últimos preparativos para a organização de seu segundo Jogo das Estrelas consecutivo. Moradores curiosos visitam o ginásio Pedro Morila Fuentes, o Pedrocão, nove horas antes do início efetivo do evento, para bisbilhotar como está o palco do espetáculo, e a impressão, entre sons de marteladas e ripas de madeiras ainda sendo carregadas para todos os lados, é de que a edição de 2012 será a mais tecnológica dentre as quatro já feitas.

Dois telões foram instalados em pontos estratégicos da arena francana, algo inexistente na edição do ano passado, para facilitar a visualização de todo o evento. Quem também irá se beneficiar das melhorias em tecnologia são os patrocinadores. As placas publicitárias, antes estáticas, agora são painéis de LED, de modo que as marcas dos apoiadores da Liga Nacional de Basquete (LNB) - Eletrobras, Caixa, Netshoes e Penalty - serão alternadas durante o evento.

Outro acréscimo em relação ao Jogo das Estrelas de 2011, também organizado na cidade de Franca, no interior de São Paulo, é a loja móvel da liga. No entorno do ginásio, o torcedor encontrará nesta noite estandes com camisetas, bonés, entre outros produtos licenciados do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato de basquete do país, e do Jogo das Estrelas. A linha de produtos foi uma novidade apresentada no fim da última temporada pela liga.

Os patrocinadores da quarta edição evento ainda são um mistério, até para dirigentes da própria liga. A Globo, parceira da LNB na organização do torneio e responsável por comandar as negociações, ainda não informou se haverá alguma empresa com aporte adicional para o evento. Em 2011, Powerade e Fisk adquiriram placas publicitárias, pelo valor de R$ 50 mil cada, que foram inseridas nos arredores da quadra durante as atrações montadas.

A tecnologia implementada neste ano, inclusive, pôde estender em alguns dias as tratativas com companhias interessadas em patrocínios pontuais. Como são dispositivos eletrônicos que irão exibir as marcas de parceiros, e não placas estáticas, não haverá nenhum problema em formalizar o acerto com patrocinadores somente horas antes do início das atividades. O Jogo das Estrelas começa às 19h desta sexta, com os desafios de habilidades, três pontos e enterradas.

* O repórter viaja a convite da Liga Nacional de Basquete (LNB).