A Liga Nacional de Basquete anunciará um novo projeto dentro da entidade: um departamento socioambiental. A ideia é ter um grupo focado no desenvolvimento das questões, com novas inciativas e parcerias com empresas.
A inspiração está no NBA Cares. A liga de basquete dos Estados Unidos, que mantém parceria com a LNB, possui algo semelhante, com o desenvolvimento de projetos sociais.
“A LNB sempre teve a preocupação social e ambiental. Recebemos muitos pedidos de parceria em anos anteriores, mas agora sentimos que era a hora de ter um departamento dentro de nosso escritório que se concentrasse apenas nesse assunto. Sabemos da importância que o esporte tem como ferramenta de desenvolvimento humano”, declarou o presidente da LNB, João Fernando Rossi, em nota.
O novo departamento, que foi apresentado aos clubes neste mês, seguirá com projetos que a LNB já conduzia, como as visitas a regiões carentes realizadas durante o Jogo das Estrelas.
A primeira iniciativa a ser integrada à nova área da LNB é o “Anjos do Esporte”, projeto da Talita Guandalini que leva o basquete a mais de 300 crianças carentes de regiões como Cracolândia, Paraisópolis e Heliópolis, em São Paulo. Guandalini assumirá o cargo de coordenador do departamento de desenvolvimento socioambiental da entidade.