A Localiza anunciou nesta terça-feira contrato de patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016. A empresa será a locadora de carros oficial dos eventos. Por conta disso, irá integrar a complicada logística do revezamento da tocha olímpica.
“O acordo está focado em áreas distantes, como no revezamento da tocha. Não implica no fornecimento de carros para os Jogos do Rio, que já foram cedidos pela Nissan”, conta Mário Andrada, diretor executivo de comunicação do comitê.
Para os deslocamentos da tocha, a Localiza irá fornecer 165 carros e uma equipe de inteligência para acompanhar os 90 dias do evento, que passará por 300 cidades do Brasil. Já a Nissan, patrocinadora do evento, irá ceder 4.000 automóveis para serem utilizados pelo Comitê Organizador durante as competições.
“Para a Localiza é uma alegria muito grande fazer parte deste momento marcante para o país, que é receber os Jogos pela primeira vez. Unir a nossa identidade à marca dos Jogos Rio 2016, é uma grande responsabilidade e uma honra”, afirma Eugênio Mattar, CEO da Localiza.
Todos os carros disponibilizados pela locadora para o evento serão da Nissan, nos modelos March, Sentra, Versa e Frontier. Cada automóvel contará com o Localiza Way, aparelho com várias funções, incluindo uma rede segura de wi-fi com conexão para até cinco dispositivos, GPS (disponível em Google Maps e Waze), localizador de agências da locadora oficial e contato direto com assistência a clientes. O dispositivo irá operar em português, inglês, espanhol e francês.
“O aparelho possui ainda Google Translator e um aplicativo que indica os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e os locais das competições. Toda a estratégia de transporte está sendo pensada para garantir segurança e confiabilidade aos usuários durante o evento”, afirmou Herbert Viana, diretor de marketing da Localiza.