O Cruzeiro apresenta na noite desta terça-feira, em evento realizado no estádio Mineirão, a Olympikus como nova fornecedora de materiais esportivos. A saída da Reebok, na verdade, representa muito mais uma alteração nas marcas do que uma troca efetiva, uma vez que ambas são administradas pela Vulcabras no Brasil. E a grande razão para que a mudança tenha sido feita está na logística.
“A gente, com a marca Olympikus, chega a 14 mil pontos de venda no país todo e faz com que o Cruzeiro, que já tem abrangência nacional, tenha mais visibilidade também nas lojas”, explica Edu Pesce, gerente de relações esportivas da companhia. Em função de ser fabricada pelo mesmo grupo, não haverá quaisquer alterações em termos de qualidade, mas também haverá mais empenho em ativação.
Após a apresentação dos novos uniformes, nesta terça, Cruzeiro e Olympikus irão começar a veicular campanhas, sobretudo na internet, em redes sociais, para promover a nova camisa. Um dos pontos fracos notados pelo clube mineiro em relação à atuação da Reebok, que foi totalmente revista e detalhada nas últimas semanas, era a escassez de promoções para catapultar as vendas.
“Nós não vamos mais simplesmente ter a camisa exposta nas vitrines e esperar que o time ganhe jogos e títulos para que as vendas cresçam”, garante Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense. “Nós vamos trabalhar com publicidade, ações diferenciadas para mexer com a emoção do torcedor, para mostrar a ele a história da nossa camisa”, completa o dirigente mineiro.
A primeira das ativações nesse sentido será a publicação de um vídeo, cujo protagonista será o meia Roger, na internet. Apesar das indicações de que o argentino Montillo será o principal nome a ser explorado pelo departamento de marketing da equipe, o brasileiro foi escolhido para apresentar à torcida a nova camisa celeste, agora com os anéis da Olympikus em vez da marca da Reebok.
O evento desta terça começará às 20h, e o local escolhido é motivo de comemoração entre dirigentes da equipe mineira. O Mineirão segue interditado para reformas, em função da Copa do Mundo de 2014, mas o Cruzeiro conseguiu com a Minas Arena, responsável pela gestão do estádio, que espaço para 300 convidados fosse liberado especificamente para o lançamento dos novos uniformes.
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