Loja cresce a anima e-commerce no Santos

A Sempre Santos, loja virtual criada pelo clube alvinegro, ganhou status de grande aposta da diretoria no curto prazo. O portal registrou um incremento de 140% nas vendas do primeiro trimestre de 2009 em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, a equipe da Vila Belmiro projeta colocar o e-commerce como uma das cinco principais receitas de marketing do time em 2009. ?Nossa torcida tem alto poder aquisitivo, e algumas pesquisas mostram que o santista compra muito pela internet. Em função disso, a Sempre Santos tem se mostrado um grande negócio, consolidando-se como importante fonte de receita para os cofres do clube?, ponderou Alex Fernandes, supervisor de marketing da equipe. Para cumprir a expectativa da diretoria, a loja precisa manter no restante do ano o volume que registrou no primeiro trimestre. Com uma média de venda mensal de 2,4 mil produtos, a Sempre Santos só perde em receita de marketing para direitos de transmissão, patrocínios, licenciamentos e franquias de escolinhas. ?O crescimento é gradativo desde 2008, quando atualizamos a versão do nosso e-commerce para ser mais rápido e seguro?, concluiu Luiz Felipe Freitas, diretor administrativo da loja. O crescimento da loja virtual, que tem um catálogo com cerca de 200 produtos, está baseado em uma série de ações diretas com os torcedores. Um desconto de 10% em qualquer produto para sócios do clube e um quiosque no passeio turístico que a equipe promove são exemplos de iniciativas com esse intuito.

Sair da versão mobile